Teste de Comunicação - Vale a pena fazer :)

3

Como você se definiria? Uma pessoa que ligada às formas, aos detalhes...ou quem curte um bom papo, músicas...ou ainda, aquela pessoa que adora um toque, um abraço...

Na verdade, gostamos de tudo um pouquinho, mas com certeza entre os canais de comunicação que utilizamos...um prevalece! Quer descobrir qual é o seu? Então, faça o teste e confira!


Responda SIM ou NÃO para as perguntas abaixo:



Parte A

1- Escrevo listas daquilo que tenho que fazer?
2 - Consigo realizar coisas desde que as instruções sejam bem detalhadas?
3 - As pessoas vêem como detalhista?
4 - Gosto de exposições e musicais?
5 - Gosto de manter tudo sempre arrumado?
6 - Todos os meses assisto vários filmes?
7 - Não tenho boa impressão de alguém que está mal vestido?
8 - Gosto de observar as pessoas?
9 - Acho que flores realmente embelezam a casa e o escritório?
10 - Sempre mando consertar meus objetos o mais rápido possivel?

Parte B

1 - Gosto de longas conversas?
2 - Gosto de programas de entrevistas, no rádio e na TV?
3 - Sou bom ouvinte?
4 - Prefiro informar-me através de noticiários de rádio e TV do que ler jornais e revistas?
5 - Incomodo-me com ruidos?
6 - Quando ouço músicas, presto muito atenção à letra?
7 - Posso dizer muito sobre alguém, somente pelo seu tom de voz?
8 - Prefiro fazer uma palestra a escrever sobre um assunto?
9 - As pessoas dizem que, às vezes, falo demais?
10 - Costumo conversar comigo mesmo ou com meu gato/cão?

Parte C

1 - Quando ouço uma música, não consigo deixar de batucar com as mãos ou com os pés?
2 - Gosto muito de estar ao ar livre?
3 - Fico irritada com facilidade?
4 - Tenho tendência a ganhar peso?
5 - Gosto de cuidar de animais de estimação?
6 - Toco as pessoas quando converso?
7 - Gosto mais de praticar esportes do que assistir a eles?
8 - Adoro banho, piscina, sauna?
9 - Gosto de levantar-me e espreguiçar-me com frequência?
10 - Posso dizer muito sobre uma pessoa simplesmente pelo seu aperto de mão?

Vamos aos resultados?

Conte os SIM e NÃO em cada parte do teste.
Em qual parte do teste você pontuou com mais sim?
Este é o seu canal de comunicação predominante.
Veja as características abaixo...



Maior pontuação - Parte A - Visual

A pessoa que tem este canal predominante é liganda na beleza e na estética, em formas e detalhes. São pessoas que memorizam tudo que vêem, guardam fisionomia com faciliadade.Sua postura corporal é rígida e respiração torácica. Fala muito rapidamente, porque as imagens sucedem em sua mente como num filme. Entre a roupa prática e a bonita, o visual escolherá a segunda usando o mesmo critério par o carro, os móveis, os objetos pessoais. É uma pessoa obcecada por arrumação e ordem, que não entende um a gaveta desarrumada, uma mesa mal posta ou uma pessoa desleixada no vestir. para perceber o que lhe dizem o visual precisa que lhe mostrem o que é. Ele, ao contrário do auditivo, não dá valor às palavras e, diferentemente do cinestésico, não reage bem ao toque.

Maior pontuação - Parte B - Auditivo

As pessoas auditivas não dão valor as aparências, mas sim ao bom papo, ao bom senso, a inteligência. São equilibradas e estão sempre prontas a discutir os problemas, pois acreditam na lógica dos argumentos. Seu tom de voz é médio, e a respiração torácica e abdominal. Sua memória para sons é fantástica: são capazes de lembrar-se de coisas que lhe foram ditas muitos anos atrás. Barulho, vozes estridentes ou ásperas ferem os auditivos tanto quantoa casa desarrumada fere o visual. Com grande dose de racionalidade, apreciam músicas com letras bem elaboradas, que passam uma mensagem consistente - ao contrário do visual, que pode viajar e elaborar apenas com o estímulo da música instrumental. Para ter certeza de alguma coisa, o auditivo precisa ouvir, caso contrário não acreditará.

Maior pontuação - Parte c - Cinestésico


Para as pessoas com esta predominância de comunicação todas as experiencias são físicas . São aquelas que possuem habilidade para trabalhar com as mãos, que aprendem melhor, quando utilizam o tato, tem facilidade para desenvolver trabalhos manuais e ótima coordenação motora. Prefere ao conforto à beleza e busca sempre o bem estar, o prazer e o aconchego. É a pessoa que precisa ser tocada, abraçada e beijada para sentir que é amada. Adoram roupas velhas e confortáveis, sapatos que não apertam, sentar-se num sofá mole que tome a forma do corpo, nadar, pisar na areia, estar junto da natureza, tomar sol. Apresenta tom de voz baixo, ritmo lento e respiração apenas abdominal. Aprecia músicas lentas e gostosas, com baladas e sente-se agredido quando não correspondem a sua necessidade de conato corporal.

E ai, gostaram do resultado? Que tal fazer o teste com o  maridão...? O que será que ele valoriza mais...? As palavras, o toque ou aquele capricho na hora de colocar a mesa do jantar?

Bom final de semana!


3 comentários:

Papel com Luxo disse...

Gostei. Pontuei mais no b, e realmente nada mais irritante que barulho:passarinhos na gaiola, TV com som alto, etc... me acham chata aqui em casa.
Vou mandar todos fazerem tb. Bom trabalho, sucesso na empreitada que com certeza é prazerosa.
Grande abraço, Nidia.

Anônimo disse...

Ai que legal, adoro fazer esses testes. Qnd era adolescente, assinava aquela revista Capricho e era uma das coisas que eu mais gostava... kkkkkkk
O meu perfil deu A, apesar de eu me considerar muito auditiva tb! Mas tudo haver o visual com minha profissão né? Arquiteto é fogo! kkkkkk
beijos,
Fernanda

Ana Paula disse...

Oi Adri....rs...adorei, muito legal...o meu perfil deu B, acho que bateu...rs...barulho, casa desarrumada...nossa!!!!...rs...Irritação c/ certeza...rs...Amei...Parebéns!!!!...Bjs

Postar um comentário